Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
shokumoryu@hotmail.com

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
simonemogami@gmail.com

Tengu Dojo (Sobradinho - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
tiagosantoro@gmail.com

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
itihoitiho@gmail.com

 

Filmes recomendados

 

Uma boa parcelas dos filmes produzidos pelos ocidentais traz a figura do Ninja com certos equívocos de interpretação das suas tradições, comportamentos, códigos de conduta e arsenal, gerando assim um estereótipo fantasioso do que realmente era o Ninjutsu e suas aplicações no Japão antigo.

Algumas imagens sobre o Ninja foram tão fortemente repetidas nos filmes - de forma descompromissada - que acabaram por aderir ao imaginário popular, como por exemplo: as "estrelinhas mortais", as "bombas de fumaça", o "expert em acrobacias",  a "espada reta", o "mercenário", o "assassino", o "adversário perpétuo do samurai".

Além disso, muitos filmes comerciais e desenhos, tanto ocidentais quanto orientais, misturam elementos japoneses à chineses, tailandeses e outros, adicionando técnicas que jamais pertenceram ao Ninjutsu propriamente dito.  Dessa forma, mais do que não conseguir diferenciar a fantasia da realidade, os filmes terminam provocando uma confusão entre origens e tradições para o público comum, leigo em Artes Marciais. 

Nesta seção, sugerimos alguns filmes japoneses que trazem o Ninjutsu em seu papel histórico e o Ninja com suas tradições técnicas retratadas com maior fidelidade. Na seção de vídeos publicamos edições de fragmentos de alguns destes filmes tradicionais apresentando os grupamentos técnicos utilizados pelo Ninjutsu. 

Segue abaixo alguns títulos:

  • Shinobi no Mono (1960 - 1966): série de 08 filmes que retrata o Ninja na época do Sengoku Jidai. 
  • Fukuro no Shiro  - O Castelo da Coruja (1963 - refilmado em 1999): ascensão de Oda Nobunaga no Japão e sua caça às famílias de Ninja. 
  • Jushichinin no Ninja (1963): ações de um grupo de Ninja de Iga durante as guerras do Shogunato. 
  • Shura Yuki Hime 1 de 2 (1973): uma Kunoichi (mulher Ninja) busca a vingança da morte de sua mãe. 
  • Shinobido Ninja (2012): baseado em técnicas Kunoichi, uma boa referência das atividades Ninja executados por uma mulher.