Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
shokumoryu@hotmail.com

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
simonemogami@gmail.com

Tengu Dojo (Sobradinho - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
tiagosantoro@gmail.com

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
itihoitiho@gmail.com

 

A origem da escola Sho Kumo Kyu

O Sho Kumo Ryu Ninjutsu (Estilo ou Escola da Pequena Aranha) foi criado no Japão nos idos de 1956 por um homem crítico, sonhador e tradicionalista,  Yoshiaki Yamato ( O Soshi, Grande Mestre Fundador). 

Yoshiaki Yamato Sama nasceu na vila de Yamato Koriyama, distrito de Nara - Japão, no ano de 1916. Originário de uma família importante aprendeu com o tio, desde a mais tenra idade, os segredos das Artes Marciais. 

Aos 22 anos graduou-se em Fujiwara Koga Ryu Ninjutsu e aos vinte e cinco recebeu seu diploma da antiga e famosa escola tradicional de Arte Marcial do Bujutsu, a Tenshin Shoden Kattori Shinto Ryu, especializando-se nas técnicas de espada (Katana) e alabarda (Naginata). 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Yoshiaki Yamato serviu o exército japonês tendo lutado em campanhas na Indochina e sudeste asiático, recebendo treinamento especializado na Academia de Nakano, onde pode aprimorar ainda mais seus estudos sobre o Ninjutsu. 

Alguns anos após ter recebido seu Menkyo Kaiden em Fujiwara Koga Ryu Ninjutsu, o Soshi Yamato Sama começou a formular uma nova forma de vivenciar o Ninjutsu, tanto técnica, quanto mental e espiritualmente. Em 1956, durante o retorno de um treinamento nas montanhas, Yamato Sama teve a maior experiência de sua vida. Deparou-se com duas árvores à sua frente, distantes entre si cerca de três a quatro metros, unidas pela maior teia de aranha por ele já vista.

A teia formava um grande círculo criando um escuto invisível que prendia milhares de insetos, pequenas cobras e répteis. Nessa teia gigantesca, milhares de pequenas aranhas (Kokusa Kumo) alimentavam-se de animais muito maiores do que elas. Tomado por uma energia brilhante, Yamato Sama caiu em posição de seiza e nesse mesmo local meditou por horas até que pode sentir a mensagem que a natureza lhe havia proporcionado. Descobrira o sentido de sua existência. O objetivo que deveria seguir durante toda a sua passagem pela Terra.

"Devemos ser como pequenas aranhas (Sho Kumo), que tecem suas grandes teias tanto para se defenderem como para obter sua alimentação. A teia será nossa defesa, nossa estratégia, nosso meio de vencer as dificuldades e nossos inimigos. Deles nos alimentaremos e assim seremos fortalecidos a cada dificuldade atravessada e conquistada."

Inspirado nessa ideia central e reagrupando as técnicas originais da Fujiwara Koga Ryu Ninjutsu, do Tenshin Shoden Kattori Shinto Ryu e do Kobudo, o Soshi Yoshiaki Yamato, aos 40 anos, funda o Sho Kumo Ryu Ninjutsu. 

Soshi Yoshiaki Yamato Sama transcendeu dessa vida e evoluiu para esferas superiores, falecendo aos 75 anos, em 1993. As suas cinzas repousam no mausoléu de sua família em Nara - Japão.

Hoje o estilo é representado pelo seu irmão Toshiro Yamato, considerado segundo Soke.