Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Bo Jutsu

TÉCNICA COM BASTÕES 

Bastões de madeira sempre foram uma das principais armas da humanidade desde os primórdios, não diferente disso, os bastões para o Shinobi eram armas fáceis de se improvisar, de dissimular em disfarces e era também uma arma extremamente versátil durante o combate, seja para manter a distância do oponente, quanto efetuar golpes traumáticos, torções, projeções e imobilizações. 

Os bastões podiam ser de madeira trabalhada (sextavada, octavada ou arredondada) ou mesmo um galho extraído e mantido na sua forma natural. Fato esse que permitia seu disfarce na figura de um monge, camponês, barqueiro ou peregrino. Dessa forma, o Shinobi confundia seus adversários e ao mesmo tempo estava armado em caso de eventualidades. O bastão podia salvaguardar o Shinobi também em outras situações, como para o auxílio em transposição de obstáculos (rios, lagos, muros, valas), alavancas para deslocar pesos e transporte de objetos. 

A especialização de Bo Jutsu inclui um extenso conjunto técnico de torções, imobilizações, golpes e projeções, mas também conta com exercícios realizados em Subori (sequencias de exercícios individuais) para aperfeiçoamento da postura e dos golpes fundamentais. 

Técnicas de combate com bastão, dividido em três tipos diferentes: