Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Kusari no Jutsu

TÉCNICA DE CORRENTE

Essa especialização engloba todas as armas que usam correntes de metal em sua composição, como por exemplo: a Manriki Gusari, a Kusarigama e o Kyoketsu Shoge.  

As correntes podiam ser de vários tamanhos, desde armas pequenas e furtivas até armas de longo alcance com seis a doze metros de comprimento. Além disso a corrente podia ter vários formatos em suas argolas, desde as mais arredondadas até as retangulares.

A versatilidade da corrente também se estendia para a transposição de obstáculos, como um muro, uma vez que podia facilmente substituir uma corda. Mais que isso, a composição da arma de corrente podia variar conforme o que fosse preso a sua ponta, um peso, uma foice, um gancho transformavam a corrente em armas com características diferentes e específicas. 

No entanto o uso e o aprendizado do Kusari no Jutsu é difícil, pois o controle da corrente, do giro e da recuperação da arma, bem como das formas de ataque e aprisionamento do adversário exigem treinamento prolongado e completo domínio da consciência corporal do Ninja.