Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) +1 (312)721-6181
shokumoryu@hotmail.com

Kami no Sui Dojo (Brasília - DF):
Shidoshi Mogami
simonemogami@gmail.com

Tengu Dojo (Brasília - DF):

Sensei Santoro (61) 99236-9655
tiagosantoro@gmail.com

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
itihoitiho@gmail.com

 

 
 

 

TERROR E MEDO NA FIGURA DO NINJA

A exploração dos medos do adversário. O Sho Kumo RyuNinjutsu sempre teve características de ser um estilo v​oltado ao lado psicológico e metafísico do ser humano. O uso dos medos do adversário denota um intenso trabalho de observação por parte dos espiões que passam dias atentamente colhendo informações à respeito da pessoa observada para depois atacá–la através de seus próprios medos.

Pessoas que tinham medo de determinados animais e insetos eram mais facilmente identificadas e atacadas por agentes que rapidamente usavam esta vantagem para conseguir o que queriam.

A crença em demônios e fantasmas sempre existiu na cultura humana e o medo do escuro atinge a maior parte da população do globo. O Ninja aproveitava–se disso e fantasiado de demônio aterrorizava os acampamentos inimigos, atacando–os à noite. Máscaras horríveis eram confeccionadas para estes fins e de tão elaboradas às vezes chegavam a possuir “efeitos especiais”, como labaredas que eram expulsas pela boca  e luzes vermelhas nos olhos, fazendo o inimigo pensar que o próprio demônio o estava atacando–o.

Numa época em que o misticismo e as crenças em fantasmas e demônios era popular, o Ninja se aproveitava de mitos e lendas para invadir o espírito humano e infligir terror. Graças a isso, o Shinobi tinha fama de ser tomado por formas fantasmagóricas e espirituais não humanas.