Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Henso Jutsu

A ARTE DO DISFARCE E DA DISSIMULAÇÃO

Uma das principais ações do Ninja era reconhecer, coletar ou subtrair uma informação essencial e isso era feito muitas vezes utilizando disfarces que o fizessem passar despercebido em diversas situações. Nessa especialização se compreende que quanto menos o Ninja estivesse aparente em sua missão, mais chances de realizá-la com sucesso.

Além de se vestir conforme uma figura qualquer e se misturar aos populares, o Ninja e a Kunoichi precisavam também saber se portar segundo o disfarce escolhido. De nada adiantaria se disfarçar de monge se o Ninja não fosse versado na postura, comportamento, psicologia e atribuições de um monge. Assim, o Henso Jutsu se faz muito mais complexo do que vestir uma fantasia. 

Existiam as mais variadas formas que o Ninja e a Kunoichi poderiam escolher para o disfarce ideal. No entanto, existe um conjunto técnico específico chamado Shichihode no Jutsu, taduzido como "As sete Técnica para ir e vir", fundamental para o conhecimento do Ninja.

As Kunoichi possuíam ainda suas formas de disfarce femininas, não abordado no Shichihode no Jutsu tradicional. O disfarce das Kunoichi era utilizado em missões, situações e locais em que o Ninja jamais poderia se disfarçar no lugar de uma mulher. 

SHICHIHODE NO JUTSU

Komuso

Monge mendicante da seita Fuke. Este disfarce possibilitava ao Ninja esconder sua face em um chapéu parecido com um cesto de bambu, utilizando ainda uma flauta denominada Shakuhachi;

Yamabushi

Monge asceta das Montanhas, seguidor do Shugendo. Da mesma forma que os outros disfarces de religiosos, o Ninja usava da confiança instituída pela figura do sacerdote, para obter as informações necessárias na comunidade

Shukke

Monge andarilho mendicante. Dava a possibilidade ao Ninja de coletar informações enquanto velava pelas almas.

Samurai

Classe guerreira do Japão.O Ninja disfarçado como samurai poderia coletar informações fazendo-se passar por vassalo ou poderia andar de forma errante pelo Japão, passando-se por um samurai sem Mestre (Ronin).

Saruwaka

Dançarino de teatro. Esta profissão era muito popular e aprovada pelo povo, o que dava ao Ninja a chance inclusive de adentrar nos castelos inimigos.

Akindo

Mercador. Este disfarce dava ao Ninja a chance de coletar informações nos mais diversos lugares, sem chamar muito a atenção.

Tsunegata

Pessoa comum, do povo. O disfarce mais fácil de ser caracterizado, bastanto ao Ninja somente que atentasse ao linguajar dos moradores da região espionada, seus costumes locais, modo de agir e vestir, evitando assim ser descoberto, integrando-se a comunidade com facilidade.