Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Kyoketsu Shoge

 

KYOKETSU SHOGE

Arma essencialmente Ninja, teria sido criada na província de Iga por Tozawa Hakuunsai, 4º Soke do Gyokko Ryu Ninjutsu, de onde teria se espalhado para outros Ryu, uma vez comprovada sua eficiência. O Kyoketsu Shoge era constituído de uma foice com um prolongamento adicional à frente, unida por uma corda ou corrente e um aro de metal. 

Ela podia ser usada tanto como arma como ferramenta. Sua lâmina era usada para estocar, aparar golpes dados com outras armas e cortar/perfurar com a parte curva existente. Sua corrente era girada para afastar o inimigo e dar espaço e velocidade para com o anel de ferro, envolver as mãos do oponente e tomar–lhe as armas. Também poderia o Ninja utilizar–se do anel e criar um laço com a corda ou corrente e laçar o oponente.

Em casos extremos ela poderia ser usada para superar algum obstáculo vertical como pequenos muros. Sua foice em formato de gancho era arremessada e após certificar–se de que estava bem presa, o Ninja ultrapassava o obstáculo sustentando–se nas cordas de sua ferramenta–arma.