Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Shuriken

LÂMINAS DE ARREMESSO

Um dos símbolos do Shinobi para os ocidentais é a Shuriken, especialização que trata do uso de diversos tipos de pequenas lâminas de arremesso. No Ninjutsu as shuriken são consideradas armas de distração, de curto ou médio alcance, normalmente não imediatamente letais, a não ser quando atingem com intensidade um ponto vital ou quando carregadas de veneno.

Existiam shuriken de diversos formatos e muitas vezes esses desenhos eram de uso exclusivo de um Ryu (ramo familiar de Ninjutsu, escola ou estilo), usado como se fosse uma forma de assinatura.

Para cada tipo de lâmina existia uma nomenclatura e cada escola possuía técnicas diferentes de utilização, transmitidas nas formas Kuden e Okuden.

Os shuriken são divididos basicamente em Bo Shuriken e Hira Shuriken (também chamados de Shaken). Bo Shuriken são aqueles em formato de bastonetes de metal, como se fossem cravos de arremesso. Os Hira Shuriken ou Shaken são os que possuíam formato de roda, estrela ou similar.

TETSUBISHI

Os Tetsubishi são pequenos ganchos de metal opostos uns aos outros, muito afiados, que possuem a função de trespassar os pés do adversário perseguidor que estivesse no encalço do espião Shinobi que havia executado alguma missão.

Mas o Tetsubishi não era só utilizado para perfurar os pés dos incautos. Em certos casos excepcionais ele poderia ser arremessado a curta distância nos olhos do inimigo. Por possuir um gancho voltado para cada lado, ele sempre caía no chão com uma de suas aguçadas pontas para cima. Assim, caso fosse arremessado no rosto do inimigo, fatalmente acabaria por atingir e machucar aquele que tencionava fazer mal ao agente noturno.

Comumente assim como os Shuriken, os Tetsubishi também eram envenenados, para que tivessem sua efetividade garantida.