Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Ninjato e Katana

A ESPADA NINJA

A principal arma do guerreiro das sombras. Um velho provérbio já dizia que a espada é  a alma do guerreiro. Isso torna–se a mais pura verdade quando fitamos uma autêntica espada Ninja. Longe de assemelhar–se a uma Katana Samurai, a Ninjato é desenhada e forjada exclusivamente para o combate.

A espada Samurai era construída para ser além de funcional, ser bela, ornamentada e indicar o status daquele que a possuía. Representava toda a honra de uma família e sua linhagem. A Ninjato, ao contrário, era pura em suas linhas e não possuía qualquer ornamento. Enegrecida em sua bainha (Saya) e cabo (Tsuka) para mais facilmente disfarçar–se nas sombras, também tinha sua guarda alterada (Tsuba) para uma melhor defesa. Essa guarda também auxiliava o Ninja na escalada de pequenos obstáculos como muros e árvores.

A lâmina da Ninjato (Ha) possuía comprimento menor que o da Katana Samurai. Uma Katana chegava a ter mais de 90 centímetros de lâmina.  Uma Ninjato não chegava a ter mais de 65 centímetros. Isso era necessário, pois diminuindo–se o comprimento total da espada, ela seria mais facilmente transportada às costas. Fato muito comum durante as ações Ninja, uma vez que levando–se às costas o Ninja deslocava– se mais eficientementepelas vielas das cidades feudais do Japão.