Find best premium and Free Joomla templates at GetJoomlaTemplatesFree.com

Yamabushi Dojo(Orlando - FL - USA):
Shidoshi Müller (4º dan) - +1 (407) 203-5382
+1 ((312)721-6181
[email protected]

Kami no Sui Dojo (Asa Norte - DF):
Shidoshi Mogami (61) 98192-3323
[email protected]

Tengu Dojo (Asa Norte - DF):
Sensei Santoro (61) 99236-9655
[email protected]

Shiro Tora Dojo (Cuiabá - MT):
Senpai Itiho (65) 98115-7014
[email protected]

 

Sai

 

A adaga Sai também é uma arma originária do antigo Kobudo de Okinawa. Foi adaptada para ser utilizada como arma de combate contra a Katana Samurai. Usada em pares, uma em cada mão, a adaga Sai é uma arma eficaz que consegue até quebrar a lâmina da tão bem forjada espada Samurai.

Ela possui em sua lateral duas alças voltadas para frente que visam prender as armas inimigas e com um poderoso giro quebrá-las. Ela não possui lâmina e é basicamente uma arma de estocada. Sua ponta afiada podia até perfurar as armaduras dos guerreiros.

Suas bases de combate (Kamae) são concentradas na forte estrutura dos quadris e das pernas, adequando–se facilmente a estrutura do Shinobi Tai Jutsu.

A adaga Sai pode ser empregada com uma sobressalente levada às costas. Uma das suas técnicas de utilização é arremessá-la na direção do inimigo, cravando seu pé no chão, ou trespassando sua mão que retém a arma. Então, com um rápido movimento saca-se de suas costas a adaga sobressalente e pode-se estocá-la.

A protuberância de metal existente em sua parte posterior (Tsuka Gashira) é usada para golpear o oponente na forma de um soco (Tsuki). São os giros realizados ao redor das mãos com a Sai que a tornam uma arma tão veloz e fantástica.